quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mulheres em destaque

Essa é a minha oração de Feliz Natal para todas as mulheres da Terra.
Feliz Natal!



Que Deus ilumine as mulheres na educação dos homens.
Que Deus proteja todas as mulheres da Terra e abençoe "o fruto do vosso ventre".
Ao mencionar um feliz natal estamos desejando que o nascimento seja abençoado, e portanto estamos nos referindo a concepção e geração de um Ser; nesse contexto, recordamos a dança do ventre originária do Egito como a dança da criação, a dança era a forma de expressão e comunicação dos povos antigos.
Com essa concepção integrativa e tendo por movimento básico o oito, a cultura egípcia integrava os elementos da natureza, as sacerdotisas dançavam ao sol e a lua, ao princípio feminino e masculino da criação e se reportava ao que havia de mais sagrado do princípio feminino: a materialização do Ser integrado entre espírito e matéria, o ser cósmico que habita em nós.
A grande mudança ocorreu com a absorção da cultura egípcia pela cultura árabe que entendia a mulher como instrumento para o sexo, dessa forma, houve uma desintegração da concepção cosmológica egipcia entre céu e terra e uma fragmentação da concepção do feminino e masculino integrados da natureza.
Hoje, com a aproximação do Natal, vale lembrar que Jesus trouxe á Terra a Consciência Crística, e esse nível de consciência traduz a concepção integrada do cosmos, esses níveis de consciência aproxima essas culturas.
Desejo que consciência crística, cósmica, permeie a nossa existência e banhe a humanidade e a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário